Jackson Polemica no lançamento da canção inédita
Polemica no lançamento da canção dita como inédita pela gravadora Sony, a faixa "This is it" foi colocada para audição nesta segunda feira no site oficial de Michael Jackson e fará parte do CD duplo com a trilha sonora dos shows que Jackson havia prometido fazer antes de sua morte para se despedir dos palcos.
Paul Anka revelou ao TMZ.com que, em
1983, compôs com Jackson uma canção chamada "I never heard" para ser incluída no álbum de duetos "Walk a fine line". Segundo o compositor, uma versão demo da música teria sido gravada em seu estúdio e, posteriormente, "levada" por Jackson.
O compositor que tem em seu currículo sucessos como "My way", imortalizado por Frank Sinatra - afirmou ao TMZ.com que depois do desentendimento com o Rei do Pop, por ter levado a versão original de "I never heard" procurou os advogados que representavam a ele e a Jackson e os ameaçou de processo caso não recuperasse as fitas. Paul Anka revela que as recuperou, mas argumenta que Jackson fez uma cópia das gravações. Na época a musica foi repassada por Anka para uma cantora porto - riquenha radicada nos EUA chamada Safire. A faixa está em seu disco "I wasn't born yesterday", lançado em 1990.
O site Allmusic.com traz os créditos de todas as composições deste álbum, com exceção de "I never heard". Outras fontes na internet, no entanto, de fato creditam a faixa a Anka e Jackson.
Ouça as duas versões
Verdade ou Mentira
De acordo com a agência de notícias Associated Press, a gravação de "This is it" foi encontrada em uma caixa de fitas com apenas a voz de Michael e um acompanhamento ao piano. À agência, a Sony Music afirmou que não tem certeza de quando a versão foi gravada, mas especula que possa ter sido na época do disco "Off the wall", lançado 30 anos atrás, em 1979.
A versão final de "This is it" tem arranjos de cordas e percussão adicionais, além de vocais dos irmãos Jackson.
Tommy Mottola, ex-CEO da Sony Music, disse à AP logo após a morte de Jackson em 25 de junho que existem "dúzias e dúzias de canções" que não entraram nos álbuns do popstar, além de outros materiais gravados mais recentemente.
Comentários